quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Como levar dinheiro pro Canadá?

Enquanto a viagem não chega, nos resta a pesquisar sobre todos os tipos de assuntos, sanar todas as dúvidas e tentar antecipar qualquer tipo de imprevisto que possa acontecer.

Com base nisso, pensamos: Como levar dinheiro pro Canadá? Precisamos abrir uma conta? Precisamos do cartão de crédito internacional? O que é VTM? Vale a pena? É seguro? O que é Travellers Cheques? E assim a cabeça quase explodiu!


Então, aqui irei listar as possibilidade de levar dinheiro:


1. Transferência internacional entre contas
Pelo que eu tenho lido, os bancos canadenses apenas abrem conta se você estiver presente. Porém, através do banco HSBC,  é possível a abertura de conta no Canadá mesmo que ainda esteja no Brasil. É um tanto burocrático, e pra ser sincera, não obtive muita informação sobre esse procedimento. O ideal seria entrar em contato com uma agência do HSBC caso tenha interesse no assunto, mas aqui você encontra mais algumas informações.  
Nesse blog (muito bom, a propósito) relata a experiência com esse tipo de conta.


2. Visa Travel Money (VTM)

Esse eu conheci através da agência. Trata-se de um cartão de débito recarregável e o melhor, pode ser recarregável em qualquer lugar do mundo, ou seja, caso a situação aperte, algum familiar ou amigo mesmo estando longe, ou em outro país por exemplo, pode fazer um "depósito" pra recarregar o seu cartão!
É possível fazer saques, porém as taxas de saque são meio salgadas, então, evitá-los. E a vantagem é que é aceito em todo lugar onde o Visa é aceito, ou seja, quase no mundo inteiro. 
Não paga nada para fazer a solicitação do cartão.
Para mais informações, clique aqui.

3. Travellers Cheques (TC´s)


Os cheques de viagem são mais seguros em casos de extravios, danos ou roubos. São similares ao dinheiro e podem ser usados para efetuar compras ou trocá-los pela moeda local ou de destino. Não possuem prazo de validade, te ajudando a planejar com calma a tão sonhada viagem. Atualmente os TC's perderam espaço para os VTM's, por serem mais práticos. Para saber mais sobre os TC's, clique aqui.



Nós optamos pelo VTM, pois nos pareceu mais prático, menos burocrático e mais barato, já que passaremos apenas 6 meses no Canadá e a agência cuidou de tudo. Já estamos com os nossos em mãos.
São opções simples, fáceis e que proporcionam segurança e comodidade. Basta avaliar as opções e qual delas supre as suas necessidades e está de acordo com suas possibilidades!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário