Trouxe ao blog um artigo bem útil sobre como evitar algumas gafes comuns cometidas por brasileiros no Canadá! Vale a pena dar uma lida e se atualizar!
Evite a gafe!
Que os brasileiros são considerados um dos povos mais simpáticos do mundo ninguém tem nenhuma dúvida. Mas mesmo assim, podemos acabar cometendo algumas gafes quando estamos no exterior. Para ajudar você que está aqui ou que esteja vindo para o Canadá, preparamos um guia bem descontraído com dicas do que fazer e do que não fazer nas também simpáticas terras canadenses.
Esperando pelo ônibus
No bar ou restaurante
Nunca esqueça de pagar os 15% de gorjeta para o garçom. No Canadá os bares e restaurantes são extremamente rígidos com a política de gorjeta. Portanto, evite cometer a gafe de não pagar ou mesmo perguntar se é preciso pagar a quem te serviu. O mesmo vale para funcionários de hotéis, como camareiras, motoristas e guardadores de malas.
Na rua
Aqui no Canadá as pessoas costumam atravessar a rua somente na faixa de pedestres. Além de ser mais seguro, a atitude evita com que você seja multado. Sim! Aqui no Canadá existem guardas prontos para pegar os transeuntes mais rebeldes.
De um modo geral os canadenses são muito educados e bons parceiros de bate papo. Mesmo assim, fique atento para não cometer gafes durante uma conversa. Os canadenses ficam geralmente chateados quando tentamos dizer que o Canadá é muito parecido com os Estados Unidos. Sem entrar no mérito dessa discussão, evite comentários como esse e procure manter a conversa num clima descontraído. As mulheres canadenses, de um modo geral, são pessoas independentes e odeiam (isso mesmo, odeiam) comentários machistas. Para manter uma conversa interessante saiba que eles são vidrados em hóquei (especialmente os homens) e adoram conversar em geral sobre assuntos divertidos como viagens, música e cinema.
________________________________________
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário