segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Os principais festivais e eventos culturais em Toronto





Mais um texto selecionado para aprimorar os conhecimentos relacionados á culturas e tradições de Toronto. Esse post é do site rodei.








____


Winterlicious


O mais popular festival de inverno da cidade seleciona uma série de restaurantes que passam a servir alguns de seus pratos mais famosos por preços populares. Acontece em fevereiro, confira.


Doors Open Toronto


Imagine 150 prédios com valor artístico, cultural e arquitetônico abrindo suas portas sem cobrar nada por isso. Esse é o Open Doors Toronto, uma iniciativa municipal que aproxima turistas e cidadãos de ambientes que fazem parte do contexto cultural da cidade, mas que geralmente não permitem visitação. Acontece em maio, confira.


Contact Photography Festival


Mais de duzentos pontos da cidade se unem para exibir o trabalho de milhares de fotógrafos canadenses e internacionais. A entrada também é gratuita. Acontece em maio, confira.


LuminaTO


LuminaTO é um festival de artes e criatividade que reúne todo tipo de expressão criativa durante dez dias. São três pilares que sustentam a proposta do festival que abrange desde culinária e moda a cinema e teatro: colaboração, acessibilidade e diversidade. Acontece em junho, confira.


Canada Day


O feriado patriótico que toma conta do país no dia primeiro de julho é comemorado nas ruas durante o dia e em Nathan Phillips Square durante a noite. Acontece no dia primeiro de julho, confira.


Summerlicious


A versão de verão do Winterlicious é ainda maior e mais movimentada: são 150 restaurantes em aproximadamente duas semanas de preços baixos e fixos. Acontece em julho, confira.


Pride Parade


A terceira maior parada gay do mundo passa pela principal via da cidade, a Yonge Street. Acontece em julho, confira.


Beaches International Jazz Festival


Considerado o melhor festival musical da cidade, o International Jazz Festival acontece em The Beach. Durante o festival, mais de 100 bandas locais e artistas consagrados se apresentam entre palestrantes e barracas de artesanato, gastronomia e cultura. Acontece em julho, confira.


Honda Indy Toronto


Em um dos fins de semana mais concorridos de julho, carros de Fórmula Indy cortam as ruas da cidade em três dias de corridas e exibições. Acontece em julho, confira.


Toronto Caribana


Quem passa pelo percurso dos carros alegóricos na Lakeshore Boulevard imagina se tratar de uma parada brasileira, mas o Caribana Parade é uma das atrações de um festival caribenho que movimentou um milhão de pessoas em 2010, tornando-se o maior desfile carnavalesco do hemisfério de cima. Acontece em julho, confira.


Toronto International Film Festival


Também chamado de TIFF, o festival de cinema de Toronto é um dos mais badalados da indústria. Durante todo o mês de setembro vários curtas e longas ganham as salas de exibição da cidade, mas o último fim de semana é o mais concorrido e com maior presença de famosos. Não deixe de passear em Yorkville durante o festival.
Acontece em setembro, confira.


Nuit Blanche


Durante uma noite turistas e torontianos caminham pela capital até o nascer do sol. Em parceria com um grande banco do país, a cidade distribui em alguns pontos da cidade diferentes tipos de obras de arte, a maioria delas emanando luz. Nathan Phillip Square geralmente serve como ponto de partida para essa caminhada. Acontece em outubro, confira.


The Santa Claus Parade


A parada de Natal conta com a presença do bom velhinho e vários carros alegóricos que passam por diversas ruas em Downtown e estacionam em St. Lawrence Market. Acontece em dezembro, confira.
E para quem curte o clima natalino, não deixe de ver as janelas da mais famosa loja de departamento canadense, o The Bay.
Durante os meses de novembro e dezembro, a grande loja anexa ao Eaton Centre enfeita suas vitrines com belas decorações!


_________


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário