sexta-feira, 16 de setembro de 2011

12 formas de se apaixonar por Toronto

Matéria publicada no site rodei. É uma boa lista de sugestões para fazer enquanto estiver na cidade. 


______


1. Fotografe a escadaria em aspiral da Art Gallery of Ontario. Os degraus em caracol no coração da galeria de Toronto são emblemáticos. Não há nada mais torontiano do que olhá-los de perto, passar por eles ou vê-los através dos vidros do quinto andar.


2. Passe pela Bloor tarde da noite. Ver o letreiro iluminado da Honest Ed’s é outra bobagem que dá aquela sensação gostosa de quem tem o passaporte carimbado.

Por @jimu
3. Caminhe pelo High Park no início da manhã. E se você quiser fazer algo ainda mais certeiro, procure pela praça com um gramado no centro e uma enorme maple leaf formada com flores vermelhas.


4. Suba a colina em direção a Casa Loma e olhe para trás. Coisa de jornalista despudorado, mas para quem desce na estação Dupont e sobe a Spadina, principalmente no fim da tarde, pare e olhe para trás: a CN Tower se destaca no skyline da cidade.


5. Conheça a Queen Street West. Tenha um passeio sem sacolas nas mãos ou itens a serem conferidos – mas, caso você perceba a discreta Drake Scoops & Tees a sua direita, não deixe de experimentar o sorvete de limão com azeite de oliva.


6. Conheça a Queen Street East. Escolha qualquer um dos bares na principal rua de The Beach, sente em uma mesa na calçada pouco antes do anoitecer e peça o chope mais gelado da casa.


7. Compre um livro na Coles. A Indigo Books & Music é uma grande rede de livrarias no país que possui diferentes lojas mais ou menos populares em cada região. De suas três marcas mais famosas, a Coles é a mais discreta delas e possui uma charmosa unidade poucos quarteirões a frente de seu bar predileto em Queen East.


8. Entre uma Shoppers sem a pretensão de passar horas e horas ali. Visitar uma mega unidade da maior rede de farmácias do Canadá não é um passeio apenas para hipocondríacos, é uma prova de resistência para quem acha que consegue ver todas aquelas coisas legais e desnecessárias sem voltar para casa com nenhuma delas.


9. Peça pizza pelo telefone. Depois da balada, ligue para a Pizza Pizza e peça seu sabor predileto com… Que rufem os tambores… Molho “creamy garlic”. Acredite, suas madrugas nunca mais serão as mesmas.


10. Perca-se pelo campus da University of Toronto. Conheça no Front Campus o prédio do Gerstein Science Information Centre ou vá ao Visitors Centre e junte-se aos futuros calouros em uma visita guiada – existem várias ao longo do dia, principalmente durante as férias.


11. Tenha um fim de tarde em Toronto Islands. Não importa se você é do tipo Hanlan’s Point ou Centre Island, o mais importante aqui é por seus óculos de sol e curtir o rápido passeio até as ilhas.


12. Tenha uma noite agradável em Distillery District. Você pode aproveitar o distrito retrô de Toronto de diversas formas, seja passeando por exposições de artistas locais, almoçando em grande estilo, comprando na Lileo ou quebrando a cabeça imaginando como transportar para o Brasil os móveis em madeira daAkroyd, mas não deixe de comer os tarteletes de chocolate da Brick Street Bakery.

Por @rbrienza
E você, quando se apaixonou por Toronto?


_________________

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário