quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Tipos de Vistos

Pra quem tem dúvida sobre os diversos tipos de vistos e qual se aplica à sua situação, aqui vai um resumo bacana sobre vistos.
________
Visto de turista
* V-1= Visto de visitante para até 6 meses (normalmente para quem vai a turismo)
* Sx-1= Visto de Visitante com permissão de estudos para até 6 meses (mediante apresentação de carta da escola)Ambos devem ser aplicados fora do Canadá, mas podem ser renovados no Canadá

 Visto de estudante
* S-1= Visto de Estudante para mais de 6 meses (mediante apresentação de carta da escola com matrícula por período igual ou superior a 6 meses de curso)Pode-se aplicar dentro (desde que o visto anterior não seja de turista) e fora do Canadá bem como renovar.


Permissão de trabalho 
* Sw-1= Visto de estudante para mais de 6 meses com permissão de trabalho (mediante carta da escola com matrícula em programas de estudo/trabalho com no mínimo 6 meses de duração)Pode-se aplicar dentro (desde que o visto anterior não seja de turista) e fora do Canadá. Pode-se renovar dentro do país.

Visto de trabalho
* Wx-1= visto de negocios (vai a trabalho mas não para trabalhar )Deve-se aplicar fora do Canadá.
* W-1= visto de permissão de trabalho (mediante contrato com empresa previamente autorizada pelo governo canadense e após o candidato ser aprovado no LMO (Labour Maket Opinion) ou HRSDC (Human Resources and Social Development Canada).Para conseguir o visto de permissão de trabalho a empresa deve apresentar motivos razoáveis para querer contratar um estrangeiro ao invés de um imigrante ou cidadão, esse motivo deverá bater com o currículo apresentado pelo candidato o que justificará a razão da contratação.Deve-se aplicar fora do Canadá. Para renovar, pode ser dentro do Canadá.
Fonte: rafacanada
_________


Até mais!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário