Esses dados também foram decisivos para definirmos quando iríamos embarcar nessa aventura, e de acordo com a rotina que teremos por lá escolhemos o final do mês de junho.
Porque junho?
Bom, primeiro: porque aqui em São Paulo está frio e lá em Toronto estará uma temperatura agradável, nem frio e nem muito calor, propício para nós batermos perna e conhecermos a cidade de ponta a ponta pelos 3 primeiros meses que estaremos estudando e passeando.
Segundo: queremos estar lá no final do mês de junho porque no primeiro dia de julho ocorre o Canada Day (Dia do Canadá) que celebra o dia da independência do Canadá, assim como o primeiro dia do mês mais quente do ano. É um feriado e festival nacional de grande participação popular, desfiles e festas ao ar livre. Então, queremos presenciar essa festividade e chegar com antecedência!
E terceiro: como começaremos a trabalhar no nosso 4º mês de estada em Toronto até o 6º, já será outono, ou seja, as temperaturas começam a cair, cair, cair, cair.... Então seremos frequentadores assíduos do Path e sobrará menos tempo e acredito que disposição também, para passeios.
Então, nos parece a melhor solução, pois dessa forma presenciaremos diversos tipos de temperaturas e teremos condições de avaliar nossa adaptação caso pensemos em no futuro mudarmos definitivamente para lá!
|
Para conferir o tempo agora em Toronto, acesse esses sites:
http://www.theweathernetwork.com/fourteenday/caon0696
Ou, se preferir, dá uma olhadinha na Gadget aqui ao lado >>>
É só ir descendo a barra de rolamento.
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário